.: mente liberta em vida,é mente aprisionada das insertas certeZas....

domingo, 10 de julho de 2011

mente liberta em vida,é mente aprisionada das insertas certeZas....

O pensamento de Schopenhauer parte de uma interpretação de alguns pressupostos da filosofia kantiana, em especial de sua concepção de Fenômeno. Esta noção leva Schopenhauer a postular que o mundo não é mais que Representação. Esta conta com dois pólos inseparáveis: por um lado, o objeto, constituído a partir de espaço e tempo; por outro, a consciência subjetiva acerca do mundo, sem a qual este não existiria. Contudo, Schopenhauer rompe com Kant, uma vez que este afirma a impossibilidade da consciência alcançar a Coisa-em-si, isto é, a realidade não fenomênica. Segundo Schopenhauer, ao tomar consciência de si, o homem se experiencia como um ser movido por aspirações e paixões. Estas constituem a unidade da Vontade, compreendida como o princípio norteador da vida humana. Voltando o olhar para a natureza, o filósofo percebe esta mesma Vontade presente em todos os seres, figurando como fundamento de todo e qualquer movimento. Para Schopenhauer, a Vontade corresponde à Coisa-em-si; ela é o substrato último de toda realidade.

 trecho de uma matéreia que fala um pouco sobre as idéias de Schopenhauer.

 Eu pra variar descordo de muitas das suas  idéias ou afirmações ( mas quem sou eu!? um zé mané tipo assim ) que ao meu ver é o grande barato da filosofia,e no final morremos e niguém voltou pra nos contar .... 
porém à inconstante busca de respostas que nos fezem esse todo de tristezas e felicidades  em que oscilamos ou se preferir; variamos entre os dois limites.mas o sujeito é incontstavel (  Schopenhauer) anarquizou com idéas retrógatas e para hinumanos como eu. posso dizer que? algumas verdades e inverdades que temos, são descobertas quando refletimos à respeito da sujestão alheia ( ai que mora o perigo) Filosofia pra mim é chato ao cubo e quando o sujeito é aclamado como um gênio,ai que fico mas inojado...porém é um desfrute tentar entender suas equações e formar nossas própias idéias( redundante né?) mas que se FODA!... 

  O legal, ou muito legal da coisa toda é comparar os cretitos,tem umas escritoras e escritores  que (putaquelparil) ,bebem em algumas aguas de fontes particulares e estão sendo aclamadas pelos jovens! Pablo Picasso já dizia é aquele que sabe vender seu peixe(a arte qlqr FDP pode pintar,o abstrato ta ai pra provar isso, né? vender a arte que é o grande barato....heheh grande picasso....( grande picasso é foda ) ta vendo nossa lingua é bem escrota é por essas e por outras que escrevo como bem intendo. no sentido me que convir.    

Estou lendo (AS DORES DO MUNDO de Schopenhauer) deixarei um link para quem quiser baixar. 


Divirtam-se:

LINK DO LIVRO


PS.: Tenho uma certa noção que bastante gente vem aqui passar o tempo,recebi algumas críticas de blogueiros, em especial de uma mulher que cobrou, do por quê meu bloG não é liberado para comentários.
dai eu disse: que era um diário mas que gosto da idéia de pessoas se interessarem por estas merdas que posto, com uma certa frequência . e outros por erros  ortográficos....FUCK. (esses eu chinguei) bom o português em questão é meu então FASSO ou FAÇO dele o quÊ bem entender...as vezes deixo um email e se vc for desocupado ao ponto de questionar isso (meu bloG) manda um email  eu respondo (CAMPANELLOSILK@GMAIL.COM) DA PRA LER NÉ....viva lá arte ...das livres mentes que pensam que pensammmmmmm!? (mais eco) mmmmmmmmmmm


                                                                                    Pobres imortais que já não são tão mortais assim.....

0 comentários:

Postar um comentário